Notícias


Explosão de caminhão de combustível no Haiti mata cerca de 40 pessoas

País decreta três dias de luto
15/12/2021 Agência Brasil – Foto: Divulgação

A explosão de um caminhão carregando combustível na cidade do Cap Haitien, no Haiti, na noite dessa segunda-feira (horário local) matou cerca de 40 pessoas, informou na terça, dia 14 de dezembro de 2021, o primeiro-ministro Ariel Henry no Twitter. O país caribenho terá três dias de luto pelas vítimas.

"Fiquei sabendo, com desolação e emoção, a triste notícia da explosão, ontem à noite, em Cap Haitien, de um caminhão-tanque que transportava gasolina", escreveu Henry no Twitter.

Dezenas de pessoas ficaram feridas, acrescentou. O Haiti enfrentou neste ano graves problemas de abastecimento de combustível, em parte devido ao bloqueio de terminais de entrega do produto durante um mês por gangues que exigiam a renúncia de Henry.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS