Notícias


Reforço no policiamento na região do Vale do Rio Pardo

10 novos soldados concluíram o Curso Básico de Formação Policial Militar
14/12/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Como reforço no policiamento na região do Vale do Rio Pardo, na tarde de quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2021, 10 novos Soldados que concluíram o Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), se apresentaram no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), sendo recepcionados pelo Chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP, tenente-coronel, Giovani Paim Moresco.

Os novos profissionais da Segurança Pública atuarão no Vale do Rio Pardo, o Comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis, destaca que o reforço no policiamento da região do Vale do Rio Pardo irá auxiliar na segurança da população e na prestação de serviços, dando continuidade nas ações preventivas, no controle e redução de indicadores de criminalidade.

Além disso, foi enfatizada aos novos policiais a importância do policiamento comunitário, do envolvimento com as comunidades que passarão a conviver a partir de agora, voltado para a prevenção criminal, identificando a natureza e as causas específicas da incidência de crimes em cada local, bairro ou cidade, a fim de que seja possível identificar a melhor estratégia de ação policial para cada caso, contribuindo para a prevenção do crime e o aumento da sensação de segurança da população.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS