Notícias


Workshop da FACTA analisa atual situação da Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte e Influenza Aviária

O evento será realizado de forma 100% on-line no próximo dia 15 de dezembro
13/12/2021 Attuale Comunicação – Foto: Divulgação

No próximo dia 15 de dezembro, a Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promoverá um workshop sobre atualização em Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte e Influenza Aviária, a partir das 8h30, de forma 100% online. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://workshopfacta.casarn.com.br/inscricoes/.

Segundo o médico-veterinário e membro do Corpo Técnico da FACTA, Jorge Augusto do Amaral Werlich, o workshop está sendo preparado para atualizar e responder importantes perguntas das agroindústrias e profissionais da avicultura.

“Os principais objetivos estão balizados na Ciência, com principal enfoque de atualizar o público sobre estes temas, que constantemente estão nas mesas de discussão. Atrelado ao conhecimento técnico, a FACTA tomou cuidado em trazer também o conhecimento das alternativas disponíveis para controle de tais enfermidades, quando tratamos de Bronquite e Laringotraqueíte”, salienta.

Werlich explica ainda que estas doenças possuem comportamentos sazonais, seja no Brasil ou no Mundo, porém merecem total atenção durante todos os dias do ano. “Os monitoramentos, estudos epidemiológicos, investigações e protocolos de vacinação são constantes, no caso da Bronquite Infecciosa e Laringotraqueíte. A Influenza Aviária, tem sido controlada por meio da biosseguridade do nosso sistema produtivo, e isso tem nos diferenciado frente a outros países. O evento trará atualizações do ponto de vista situacional de nosso pais, assim como as soluções disponíveis para controlar estas patologias que tanto preocupam o nosso sistema produtivo”, destacou.

O workshop será realizado de forma 100% on-line e terá início a partir das 8h30. As palestras serão: Vírus e transmissão da Bronquite;  Panorama atual no mundo de cepas variantes da Bronquite Infecciosa;  Situação da Influenza na Europa e consequências mundiais; atualização sobre Laringotraqueíte;  Visão da regulamentação brasileira sobre Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza e  Impacto da Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza na produção brasileira.  Além dos painéis “Situação brasileira sobre a Bronquite Infecciosa e Laringotraqueíte” e “Estratégias de controle para Laringotraqueíte e Bronquite”.

https://workshopfacta.casarn.com.br/inscricoes/

Sobre a FACTA

A FACTA - Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas - é reconhecida como a principal instituição de referência brasileira na divulgação de conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia avícolas. Representa no Brasil a WPSA - World’s Poultry Science Association, sempre presando em ser um fórum para apresentação, discussão e promoção do conhecimento técnico científico na avicultura brasileira. Para mais informações acesse:
www.facta.org.br.

]WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS