Notícias


Projetos da DPE/RS serão apresentados no 1º Seminário de Melhores Práticas em Direitos Humanos nesta sexta, dia 10

O evento será realizado das 9h às 12h
09/12/2021 Texto e foto: Ascom Defensoria Pública do RS

Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, a Rede Colaborativa de Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidades promove nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, o 1º Seminário de Melhores Práticas protagonizadas pelas entidades signatárias do Acordo de Cooperação Técnica em Direitos Humanos do RS. O evento será realizado das 9h às 12h.

Ao longo do encontro, os representantes de cada uma das entidades que integram a Rede Colaborativa terão a oportunidade de apresentar práticas adotadas por suas instituições para promover as temáticas relacionadas aos Direitos Humanos. Pela Defensoria Pública do Estado do RS, serão apresentados trabalhos pelas defensoras e defensores Tatiana Kosby Boeira; Ricardo Girardello; Gizane Mendina Rodrigues; Anna Carolina Meira Ramos e Daniela da Costa Lima.

Assinado em dezembro de 2019, o Acordo de Cooperação Técnica em Direitos Humanos do RS fomenta a integração técnica entre organizações para a realização de ações articuladas de interesse público e recíproco, bem como para o desenvolvimento e intercâmbio de políticas, boas práticas e tecnologias de gestão nas temáticas de Direitos Humanos, equidade de gênero, raça e diversidades.

São signatárias do acordo as seguintes instituições: o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), a Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS), a Seção Judiciária do Rio Grande do Sul da Justiça Federal (JFRS), a Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR-RS), o Ministério Público do Trabalho da 4ª Região (MPT-RS), o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS), a Defensoria Pública da União (DPU), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DP-RS), o Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (MPC-RS) e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS