Notícias


I Ciclo de estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais recebe inscrições até dia 8 de dezembro

Evento ocorre no dia 10 de dezembro e está limitado a 25 vagas
06/12/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o I Ciclo de estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais, promovido pelo Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Escola Pública e Educação Popular (MovSE).

O Ciclo ocorre periodicamente e a próxima palestra será ministrado por Gaudêncio Frigotto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/RJ) com o tema “Relação trabalho educação na formação de professores” no dia 10 de dezembro.

No dia 06 de dezembro teremos a palestra do professor Miguel Arroyo intitulada Movimentos sociais: o que aprender com Paulo Freire?.

As inscrições são gratuitas, limitadas a 25 vagas, e podem ser realizadas entre os dias 06 a 08 de dezembro via formulário eletrônico.

O evento, que é organizado pelas professoras Georgina Helena Lima Nunes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Silvana Maria Gritti, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), é aberto a professores(as), pesquisadores(as), estudantes de graduação e de pós-graduação.

Sobre o MOVSE

Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (MovSE) é um coletivo de docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FAE), da Universidade Federal de Pelotas, assim como de outras Instituições. O grupo insere a pesquisa como elemento potencializado e potencializador por/de práticas extensionistas na compreensão do dinamismo existente na interlocução entre universidade, formação de professores/as e um complexo contexto societário.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS