Notícias


Ecosul revitaliza praça da APAE e homenageia jornalista Marília Silva

Em Canguçu, espaço homenageia a jornalista Marília Silva, falecida em 2020, e que lançou a semente do projeto
03/12/2021 Satolep Press - Foto: Larissa Martins
Anterior Próximo

A Ecosul revitalizou o espaço recreativo da APAE de Canguçu e inaugurou na segunda, dia 29 de novembro de 2021, a praça em homenagem à jornalista Marília Silva. Através do projeto Inclusão em Movimento foram instalados equipamentos de academia e pracinha adaptadas para uso das crianças e adolescentes com deficiência atendidos pela instituição.

A cerimônia, permeada pela emoção, contou com a presença dos familiares e colegas da jornalista canguçuense - falecida em março de 2020 e que atuava no setor de comunicação da concessionária. “A sugestão para que o projeto acontecesse aqui foi dela e esse belo espaço traduz muito do que era a Marília”, destacou o diretor superintendente da Ecosul Fabiano Medeiros. Segundo ele, o projeto tem com o objetivo proporcionar bem-estar, qualidade de vida e um dia a dia mais saudável e feliz às crianças atendidas pela instituição.

A mãe da jornalista, Zilá Silva, agradeceu a homenagem e destacou o quanto a filha se dedicava à profissão. “É um momento de muita emoção e saudade, mas também de alegria porque ela queria muito ver esse projeto realizado”, declarou. Representando a APAE, a presidente Cleusa Helbig e a diretora Sheila Prestes Vergara, agradeceram a parceria e contaram que o local será um grande diferencial no cotidiano da entidade.

“Esta é a praça mais bonita da cidade e além do papel de socialização, será um espaço importante para o desenvolvimento infantil, oportunizando habilidades físicas, cognitivas, sociais e psicológicas, através da atividade do brincar”, declararam. Hoje a APAE conta com 220 usuários e 157 alunos que tem agora com um espaço recreativo amplo e colorido para suas atividades externas. De maneira informal, foi descerrada uma placa com os seguintes dizeres: "Homenagem (in memoriam) a uma pessoa exemplar, que por onde passou deixou a marca da sua generosidade, profissionalismo e humanismo. Que neste lugar floresçam os valores cultivados por ela".

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS