Notícias


Com avanço da Variante Ômicron, EUA dizem que ainda é cedo para considerar lockdown

Autoridade de saúde afirmou que casos em solo americano eram possíveis
01/12/2021 Agência Brasil – Foto: Divulgação

Os norte-americanos devem estar preparados para lutar contra a propagação da nova variante de covid-19 Ômicron, mas é muito cedo para dizer quais ações são necessárias, incluindo possíveis lockdowns, disse no domingo, dia 28 de novembro de 2021, Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas do país.

Os Estados Unidos devem fazer "tudo e qualquer coisa" em meio aos prováveis casos da variante, mas é "muito cedo para dizer" se novos lockdowns serão necessários, disse Fauci à uma emissora de TV, de acordo com a agência de notícias internacionais Reuters.

"Você quer estar preparado para fazer tudo e qualquer coisa", acrescentou.

A Ômicron, descoberta pela primeira vez na África do Sul e anunciada nos últimos dias, tem sido detectada em um número crescente de outros países.

Fauci afirmou, durante entrevista no sábado (27), que era possível que ela já estivesse nos Estados Unidos, embora nenhum caso oficial tenha sido confirmado.

Autoridades de saúde dos EUA falarão novamente com seus colegas sul-africanos sobre a variante hoje afirmou o médico.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS