Notícias


Mais de 300 pessoas são atendidas em mutirão da Defensoria Pública, em Rio Grande

Atendimentos foram nas mais diversas áreas de atuação
01/12/2021 Ascom Defensoria Pública do RS – Foto: Divulgação

Mais de 300 pessoas tiveram suas demandas encaminhadas e suas dúvidas sanadas no mutirão realizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), na cidade de Rio Grande, nos dias 24 e 25. Uma grande estrutura, com duas unidades móveis, foi montada pela instituição para atender a população.

A equipe, composta por defensores e servidores públicos, atendeu principalmente demandas nas áreas de família, saúde, consumidor, moradia e defesa criminal e a grande maioria dos cidadãos que passou pelo mutirão no Largo Barbosa Coelho ficou satisfeita com o atendimento.

Para os próximos meses, a ideia é repetir esse modelo de mutirão em outras grandes cidades gaúchas.

Visita ao CASE de Pelotas

Como parte das atividades na zona sul do estado, um mutirão de atendimentos também foi realizado no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Pelotas no dia 23. Duas defensoras públicas, uma técnica-administrativa e uma estagiária atenderam todos os 36 adolescentes internados.

Foi realizada, ainda, a inspeção da unidade, com auxílio de um servidor da Diretoria de Engenharia, Arquitetura e Manutenção Predial da DPE/RS. No dia 24, a inspeção foi feita no Centro de Atendimento em Semiliberdade de Pelotas.

Reunião com o prefeito de Rio Grande

O defensor público-geral do estado, Antonio Flávio de Oliveira, acompanhado do subdefensor público-geral para assuntos jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, do defensor público-corregedor Antônio Augusto Korsack Filho, da dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, Flávia Rumi Steinbruch, e dos defensores públicos de Rio Grande Amanda Amaral Ramos Ferreira, Thais Pastor de Amorim Siqueira e Marco Antônio Vieira e Sá, fez uma visita institucional ao prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, e à primeira-dama, Luciane Compiani, no dia 24.

Além de agradecer o apoio da Prefeitura na realização do mutirão, a equipe da Defensoria Pública tratou de assuntos de interesse de ambas as instituições, a fim de estreitar a parceira com o Executivo Municipal. Questões relativas à regularização fundiária e vagas em creches foram algumas das pautas tratadas na reunião.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.


MAIS NOTÍCIAS