Notícias


Secretaria da Administração e Planejamento de Camaquã solicita o comparecimento dos camaquenses para a Votação da Consulta Popular

Consulta Popular foi prorrogada até o dia 15 de dezembro
01/12/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Após a ampliação do prazo para a votação da Consulta Popular/RS, a qual foi estendida até o dia 15 de dezembro, a qual vem beneficiar os municípios do Estado com investimentos em áreas escolhidas pela própria população, a Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, solicita o comparecimento dos camaquenses, devido à baixa participação.

Sendo assim, o município solicita a mobilização da população para participarem dos cinco itens disponíveis na cédula de votação.

Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo com critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

A votação é totalmente online, no site consultapopular.rs.gov.br e também através do aplicativo Colab. Para votar, é preciso estar com o título de eleitor em mãos e demais documentos pessoais.

A população que não possui acesso à internet pode votar pela urna pública disponibilizada no prédio da Prefeitura Municipal de Camaquã e no Hospital Nossa Senhora Aparecida, além de uma móvel, que encontra-se a  cargo do vereador Antônio Altair Puschenerat (Neco).

Para participar, esteja com CPF e Título de Eleitor em mãos! Participe e escolha a proposta da sua região!

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS