Notícias


Deputado Clair busca apoio para viabilizar sede de delegacia que atende grupos vulneráveis

Deputado relatou na CCDH o pedido de apoio para viabilização da sede
01/12/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Celito Izolan

Durante a reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, da qual é titular, o deputado Clair Kuhn (MDB) relatou a atuação do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

“Aproveitei a oportunidade para buscar o apoio da nossa CCDH e dos colegas para viabilizar a obra no prédio cedido pela prefeitura de Porto Alegre, no bairro Santana, onde será instalada uma Delegacia de Pronto Atendimento aos Grupos Vulneráveis, centralizando as ocorrências da capital relacionadas com esse público”, informou o parlamentar.

O pedido de auxílio foi feito ao deputado Clair pela delegada Caroline Bamberg Machado, diretora do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis, na última segunda-feira, durante a assinatura do Termo de Cooperação entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Civil. O convênio entre o Parlamento e a Polícia Civil possibilitará a confecção de 5 mil cartilhas informativas aos grupos vulneráveis da sociedade – crianças, idosos, mulheres, negros, população LGBT, e também a respeito dos crimes de intolerância.  

Além de integrar a rede de proteção, a nova sede permitirá também o acesso ao Instituto Geral de Perícia e teria horário e funcionamento ampliado. “A delegada nos relatou a dificuldade de conseguir recursos para a obra. Diante disso, sugeri que tanto a Assembleia quanto o Ministério Público e o Poder Judiciário destinem recursos para essa reforma. Estaremos nos próximos dias trabalhando junto ao governo do Estado e em outras frentes em busca de condições para que essa demanda tão importante seja atendida”, explicou Clair.

A solicitação foi acatada pela CCDH, que verificará a possibilidade de incluir uma emenda no Orçamento 2022 para destinação de recursos à obra da sede do Departamento.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS