Notícias


Polícia Civil realiza curso de capacitação para multiplicadores em Depoimento Especial

Foram capacitados 30 policiais civis de diversas cidades do RS
30/11/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o Poder Judiciário, promoveu curso de capacitação de 30 policiais civis de diversas cidades do Estado para a oitiva de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, como base no Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense.

Todos os policiais que realizaram o curso, que tem duração de três dias, serão multiplicadores e capacitarão outros policiais civis do Estado a partir do ano de 2022.

A Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) e a Divisão de Assessoramento Especial (DAE), que coordenaram o curso realizado, efetuarão a programação das capacitações regionalizadas para o próximo ano.

Os diretores Carolina Bamberg Machado, Thiago Albeche e Eliana Parahyba ressaltaram a importância de um depoimento colhido com a maior fidelidade possível aos protocolos existentes, de maneira a evitar a revitimização da criança ou adolescente e para preservar o valor das provas produzidas.

A Polícia Civil agradece ao Tribunal de Justiça pela parceria concretizada e, em especial, à Marleci Hoffmeister, Assistente Social Judiciário, Assessora Técnica Chefe da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJRS e Formadora Nacional pelo Conselho Nacional de Justiça em Escuta Especial de crianças e adolescentes.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS