Notícias


Reunião organiza nova fase da entrega de hortifrútis e grãos, em Pelotas

Encontro de trabalho com produtores rurais será realizado nesta terça, dia 3 de dezembro, às 14h, no auditório da SAS
03/12/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Alessandra Meirelles – Foto: White Kim from Pixabay / Divulgação

Nesta terça-feira, dia 3 de dezembro de 2019, às 14h, no auditório da Secretaria de Assistência Social (SAS), será realizada reunião com os agricultores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para organizar a próxima fase de entrega de alimentos.

Com a meta de assegurar o direito humano à alimentação adequada, a iniciativa da Prefeitura é voltada às pessoas atendidas pelos serviços do órgão municipal.

Os produtos são utilizados nas refeições oferecidas aos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), abrigos de crianças e adolescentes, idosos, residência inclusiva, Casa Luciéty e Casa de Passagem.

As cestas doadas, pelo Município, à população em situação de vulnerabilidade também contêm os gêneros advindos da agricultura familiar, mulheres e quilombolas – além de uma pequena parcela de trabalhadores do campo de outros portes. Atualmente, 48 fornecedores participam da ação.

O PAA tem o objetivo de garantir segurança alimentar, de quem consome, e renda a quem cultiva. Todas as frutas, verduras, hortaliças e grãos saem diretamente das propriedades rurais da região e são vendidas pelos próprios agricultores, sem a participação de intermediários, o que reduz o custo e aumenta a qualidade da produção.


MAIS NOTÍCIAS