Notícias


Polícia Civil deflagra Operação Arca em 14 cidades do RS

A ação visa combater o tráfico e caça ilegal de animais silvestres, maus-tratos aos animais e associação criminosa
29/11/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã da quinta-feira, dia 25 de novembro, a Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, com apoio do Comando Ambiental da Brigada Militar, deflagrou a Operação Arca com objetivo de combater o tráfico e caça ilegal de animais silvestres, maus-tratos aos animais e associação criminosa.

Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão temporária e 44 mandados de busca e apreensão em 14 cidades do RS: Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Viamão, Minas do Leão, Barra do Ribeiro, Canoas, Sapucaia do Sul, Parobé, Portão, São Sebastião do Caí e Alvorada.

As investigações iniciaram há 6 meses, após denúncias recebidas pela ONG Reprass, que noticiavam crimes contra animais e tráfico de armas.

A associação criminosa é suspeita de comercializar diariamente, em grupos fechados e redes sociais, aves silvestres que chegavam a R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por espécime, além de outros animais silvestres como: Macaco Prego e Macaco Sagui, Coruja Suindara, Jiboia Albina, Tartarugas, Ouriço Pigmeu Africano, Jabuti e Iguanas.

A quadrilha comercializava, ainda, armas longas ilícitas destinadas à caça predatória dos referidos animais.

A ação, que contou com apoio aéreo da Polícia Civil, teve a participação de 235 policiais civis e militares, além de agentes do IBAMA.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS