Notícias


Cônsul-geral do Canadá em SP visita governador Leite

A diplomata Heather Cameron falou sobre o interesse do Canadá no estreitamento das relações comerciais com o RS
29/11/2021 Texto: Mônica Bidese | Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

A cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Heather Cameron, foi recebida, na quarta-feira, dia 24 de novembro, pelo governador Eduardo Leite, durante visita de cortesia ao Palácio Piratini. Heather está no Estado para cumprir agendas no setor metalmecânico, um dos mais representativos da economia gaúcha.

A diplomata falou sobre o interesse do Canadá no estreitamento de relações com o RS, nas áreas de ambiente, mudanças climáticas, mobilidade, tecnologia e inovação. Acompanharam Heather na audiência o cônsul e gerente do Programa Comercial, Eric Gelinas, e o chefe do Porto Alegre Trade Office, Paulo Orlandi. Pelo governo, participaram o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, e o diretor de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais, Leonardo Neves.

Leite destacou a importância da aproximação entre o Canadá e o Estado e sinalizou ter interesse na promoção e ampliação das parcerias com o país. Conforme o governador, o RS está atento e trabalha na implementação de políticas públicas para a sustentabilidade ambiental, transição energética e no combate às mudanças climáticas. Pelo menos 80% da energia gerada no Estado é de fontes renováveis, e a intenção é avançar e aumentar esse percentual, disse, acrescentando que investimentos para parcerias com empresas na geração de hidrogênio verde estão avançadas. “Estamos alinhados nos mesmos valores e propósitos e nossa equipe está à disposição para a construção de pontes com o Canadá”, ressaltou Leite.

A representação na capital paulista é responsável pela interface e as relações diplomáticas com os Estados, sobretudo com os da região Sul. No Rio Grande do Sul, o Canadá mantém escritório comercial em Porto Alegre.

O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial do Canadá nas Américas, depois dos EUA e do México. O comércio de mercadorias entre Canadá e Brasil totalizou US$ 7,7 bilhões em 2019.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS