Notícias


Prefeitura de Rio Grande recebe a doação de mais de 70 mil Guias Essenciais para a Saúde sobre doenças crônicas

O material informativo deverá servir de apoio e fortalecimento aos agentes de saúde
29/11/2021 Ascom Prefeitura de Rio Grande – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Rio Grande recebeu a doação de mais de 70 mil Guias Essenciais para a Saúde sobre doenças crônicas, que serão distribuídos às equipes de Saúde da Família para atendimento à população rio-grandina.

Em cerimônia realizada no Posto IV, na terça-feira, dia 23 de novembro, o diretor do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar) Lauro Barcellos repassou ao município os exemplares doados pela Receita Federal.

Conforme a titular da SMS, Zelionara Branco, o material informativo deverá servir de apoio e fortalecimento aos agentes de saúde trabalharem com a comunidade.

“É um instrumento que facilita a comunicação e a abordagem, e essas orientações poderão ser compartilhadas com outros integrantes da família, por exemplo, atuando diretamente na qualidade de vida dessas comunidades”, disse.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS