Notícias


Tapes dá início a segunda fase do programa de Planejamento Familiar

O município avança no cuidado com a saúde da mulher através de uma parceria público-privada
28/11/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Victor Franciscatto

Na manhã de quarta-feira, dia 24 de novembro de 2021, o Deputado Dr. Thiago Duarte acompanhou o início da segunda fase do programa de Planejamento Familiar no município de Tapes/RS. 

O município avança no cuidado com a saúde da mulher através de uma parceria público-privada entre a administração municipal, capitaneada pelo prefeito Garcez e o vice-prefeito e secretário de saúde, Eduardo Simchen, com a ONG Brasil sem Grades.

“Precisamos destacar a importância da interiorização do planejamento familiar, de mulheres poderem escolher quando e quantos filhos vão ter, no momento em que o número de prematuros aumenta no RS, antes da pandemia eram 11,5% dos nascimentos e agora são quase 13%. Isso se deve ao aumento da gravidez na adolescência e da gravidez não planejada” explica o deputado Dr. Thiago Duarte criador da Lei do Planejamento Familiar (Lei estadual nº 15.590, de 7 de janeiro de 2021).

“Parabéns a toda a equipe de saúde do município engajada neste grande trabalho”, frisou o deputado durante no encontro com a equipe de saúde do município de Tapes. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.   


MAIS NOTÍCIAS