Notícias


Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 10 mil vagas de emprego

Do total de 8.352 oportunidades de trabalho, 68,4% não exigem experiência e 22% também não exigem escolaridade
28/11/2021 Comunicação Social | Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – Foto: Divulgação

As Agências FGTAS/Sine oferecem 10.221 vagas de trabalho no RS. Desse total, 8.352 vagas estão disponíveis nas 72 Agências FGTAS/Sine participantes da 7ª edição do EmpregarRS. O maior evento de empregabilidade do estado reúne entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho até a próxima sexta-feira, 26 de novembro. Confira, a seguir, o perfil das vagas disponibilizadas no EmpregarRS:

Do total de 8.352 oportunidades de trabalho, 68,4% não exigem experiência e 22% também não exigem escolaridade. Por outro lado, 28,8% exigem Ensino Fundamental completo e 24,3%, Médio completo.

As ocupações com os maiores números de vagas abertas são alimentador de linha de produção (1.023), operador de caixa (407), atendente de lojas e mercados (391), vendedor de comércio varejista (350) e pedreiro (198).

No que tange ao setor econômico, 33,5% das oportunidades pertencem ao setor de serviços; 28,6%, à indústria; 22,5%, ao comércio; 11,7%, à construção e 1,4%, à agropecuária. As Agências FGTAS/Sine com os maiores quantitativos de vagas abertas são: Capão da Canoa (772), Caxias do Sul (608), Porto Alegre (601), Erechim (597) e Nova Santa Rita (461).

A remuneração de 54,5% das oportunidades varia de 1,5 a 2 salários mínimos e de 17,7%, de 2 a 3 salários mínimos. A relação completa de vagas ofertadas no evento por Agência está disponível no site: www.fgtas.rs.gov.br/empregarrs2021.

Os trabalhadores poderão se candidatar às oportunidades de emprego, por meio do aplicativo Sine Fácil ou do WhatsApp da Agência FGTAS/Sine mais próxima. Cada trabalhador poderá se candidatar a, no máximo, duas ocupações.

Durante o atendimento pelo WhatsApp, o trabalhador deverá informar os códigos das vagas às quais pretende se candidatar, bem como dados pessoais e documentais para cadastro/atualização no Sistema Emprega Brasil/Portal Mais Emprego.

Os trabalhadores que possuírem perfil profissional compatível com as vagas ofertadas receberão carta de encaminhamento para participarem das entrevistas, nesta semana, das 8h às 14h, nas Agências FGTAS/Sine.

Criado em 2015, o EmpregarRS objetiva promover o desenvolvimento econômico-social com foco na empregabilidade. Aproxima empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS