Notícias


Prefeitura Pedro Osório realiza palestras alusivas ao Novembro Azul

A data é dedicada pra alertar da importância da prevenção e combate ao câncer de próstata
28/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pedro Osório
Anterior Próximo

A Prefeitura Municipal de Pedro Osório realizou palestras em alusão ao Novembro Azul, durante o dia de segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021. A data é dedicada pra alertar da importância da prevenção e combate ao câncer de próstata.

O prefeito Chola; o vice-prefeito e secretário de Planejamento Cal Oliveira; o secretário de Saúde e Assistência Social Ricardo Alves, a diretora do CRAS Mara Regina de Castro e o diretor de desenvolvimento municipal Lauri Centeno realizaram a abertura do evento. O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Parafuso e o vereador Márcio Fiori também participaram.

"O câncer de próstata é uma doença muito séria que, tradicionalmente, nós homens não damos a devida importância. É fundamental que a gente faça os exames de rotina e preventivos", explicou o prefeito Chola.

O evento foi realizado em dois turnos, pela manhã e à tarde. Na ocasião, o psicólogo Everton Tavares e o médico Andrei Cardoso Centeno passaram informações e curiosidades sobre as formas de prevenção e combate ao câncer de próstata para centenas de homens, entre funcionários da Prefeitura e membros da comunidade.

O professor de educação física Mauro Ferro realizou uma ginástica laboral e atividade física lúdica, além de um trabalho de postura com funcionários de serviço braçal. O evento foi encerrado com coffee break aos participantes.

“O câncer de próstata é tipo mais comum entre os homens. É a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 50 anos devem ir ao urologista para conversar sobre o tema”, explicou o secretário de Saúde Ricardo Alves.

Procure as Unidades de Saúde de Pedro Osório. UBS José Leite: 3255-1599. UBS Guilherme Navarro: 3255-1744.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS