Notícias


Prefeitura fará busca ativa de não-vacinados em Minas do Leão

Grupo visitará todas as residências do município, identificando as pessoas que não receberam a imunização
27/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão

A vacinação avança cada vez mais em Minas do Leão, permitindo ampliar a imunidade coletiva contra a Covid-19. No entanto, cerca de 800 moradores ainda não receberam a vacina no município, segundo dados da Secretaria da Saúde.

Diante desse cenário, desde a segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021, um mutirão de 40 funcionários da Prefeitura, envolvendo diversas secretarias, farão uma busca ativa dos não vacinados na cidade. O grupo visitará todas as residências do município, identificando as pessoas que não receberam a imunização.

O morador identificado poderá receber a vacina em sua casa. Caso recuse a vacinação, deverá assinar um termo de responsabilidade.

"Para vencer a pandemia, precisamos do maior número possível de pessoas com o esquema vacinal completo. Contamos com a colaboração e engajamento de todos, recebendo os funcionários e contribuindo nessa busca ativa", afirma o secretário da saúde, Paulo Cesar Nunes.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS