Notícias


Escola Francisco Antônio Luiz, em Minas do Leão, promoveu bate-papo sobre consciência negra

O evento contou com a participação de convidados especiais
27/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão
Anterior Próximo

Os alunos da Escola Francisco Antônio Luiz participaram, na manhã desta terça-feira (23), de um bate-papo sobre o Dia da Consciência Negra. O evento contou com a participação de convidados especiais, que conversaram com os estudantes sobre o tema.

A atividade teve as presenças de Maria Claudete Campos, professora de História na rede pública de ensino; Janaína Lopes, estudante de Ciências Contábeis; Alcina Rodrigues, patroa do CTG Zeca Freitas; Renato Batista, professor da oficina de teatro na rede municipal, representando o coordenador do Departamento Cultural, Lindisnei Telier; e Karoline Costa, estudante de jornalismo.

Durante o evento, também houve a encenação do Grupo EFAL Dance a exposição dos trabalhos artísticos realizados pelos alunos de Ensino Religioso e Artes, com o tema "Respeito não tem cor, tem consciência", sob a supervisão das professoras Fabiana Vieira e Sibele Colares.

"É um espaço importante para troca de experiências, conhecer melhor a história de cada um como negros na sociedade brasileira e aprender a respeitar e valorizar essa população, em todos os dias. A luta contra o racismo e o preconceito é de todos", afirma a diretora da escola, Tania Souza.Também participaram do evento as supervisoras de educação do município, Vanderlete Nogueira e Acília Rush.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS