Notícias


Município de Jaguarão proporciona realização do curso para pescadores

Durante o encerramento do curso, os integrantes da Marinha destacaram o apoio dado pelo município
27/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão
Anterior Próximo

Com apoio da Prefeitura de Jaguarão, através das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SDEMA), aconteceu o encerramento do Curso de Formação para Aquaviárias - Pescador Nível 1, que estava inativo a aproximadamente haviam 7 anos.

A sede da SDR foi local da realização da última etapa do curso, que contou com o prestígio dos secretários Lindolfo Holdefer (SDR) e Eliane Schranck (SDEMA) que destacaram a importância da realização do referido curso, salientando que o Governo Municipal está sempre na busca de incentivos à classe pescadora.

O curso, realizado em etapas, teve a duração de três semanas, sendo ministrado por integrantes do 5º Distrito Naval, de Rio Grande. No encerramento contou com as presenças dos militares: 1°Sargento MR Backes; 2°Sargento MR Luiz Fernando; 3°Sargento ED Caroline Coi; 3°Sargento EF Thays; Cabo SQ Inácio; Cabo MO Thiago Castro; e Marinheiro Halim.

A presidente da Colônia dos Pescadores (Z-25), Rosa Termesana salientou que há cerca de 7 anos, alguns pescadores deram início ao curso que era realizado em Rio Grande e, devido aos altos custos com deslocamentos, alimentação e pousada acabaram desistindo. E, agora, após uma reunião com o prefeito Favio Telis, conseguiram o apoio para que fosse realizado em Jaguarão, sem nenhuma despesa para os 15 pescadores que concluíram o curso.

Durante o encerramento do curso, os integrantes da Marinha destacaram o apoio dado pelo município e, colocaram-se à disposição para a realização de novos cursos que venham beneficiar os pescadores de Jaguarão.

Cabe destacar a importante participação do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (12º R C Mec) e da empresa Mercado Tradição, na confecção e oferecimento dos ingredientes para as refeições de alunos e instrutores do referido curso.

O prefeito Favio Telis, que não pode estar presente na cerimônia, devido a compromissos agendados anteriormente, destaca a importância da qualificação dos pescadores de Jaguarão. “O Governo Municipal tem sido parceiro de todos os eventos que visam beneficiar a nossa população e, todo o aprendizado adquirido sempre somará na qualificação desses profissionais”, encerra o prefeito de Jaguarão.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS