Notícias


Pitch Day reconhece startups mais inovadoras com potencial internacional

Go.GlobalX seleciona nesta terça, 23, empresa para programa junto a investidores do Canadá
26/11/2021 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Depois de mais de um ano de mentorias e foco no desenvolvimento de ideias inovadoras com potencial de internacionalização, o programa de aceleração Go.GlobalX reconhecerá nesta terça-feira, dia 23, as startups destaques da sua primeira edição.

O Pitch Day ocorre a partir das 11h, pelo ( https://pucrs.zoom.us/j/97353834403?pwd=LzRMc2wwMWtLUmNhd2dNbWxHVGgvZz09#success ), e agraciará a empresa vencedora com um programa de profissionalização canadense, a partir de março do ano que vem. Participarão do encontro as startups gaúchas TideSat, PROVID, ZeoFertil, Nutrition Thinking e Epigenica Biosciences, além das empresas UBIVIS (PR) e Iris Lab (SP).

Segundo o gestor de projetos do Sebrae RS para a área de inovação, Gustavo Moreira, as sete empresas finalistas representam algumas das ideias e projetos mais inovadores e com impacto global dentre o universo inicial de 35 startups que iniciaram a jornada de capacitação, ainda em 2021.

Ao longo do último ano, o Go.GlobalX envolveu as empresas nas etapas de ideação, validação, tração e escala de seus projetos, que agora serão avaliados por um comitê técnico, composto por profissionais dos parceiros envolvidos no programa e especialistas convidados.

O julgamento dos projetos será realizado levando em consideração o atendimento ao objetivo do programa, preenchimento completo e adequado do formulário indicado e aspectos relacionados à equipe, mercado, potencial inovador e vídeo de inscrição.

Lançado em outubro de 2020, o Go.GlobalX é fruto de uma parceria do Sebrae RS, Unicred e das três Universidades que compõem a Aliança para Inovação: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), através de seus Parques Tecnológicos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS