Notícias


Dom Feliciano terá “Festival de Cinema com filmes do Teixeirinha”

A obra cinematográfica de Teixeirinha abrange 12 filmes e levou mais de 10 milhões de espectadores às salas do cinema
25/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Dom Feliciano

Aos poucos a vida vai voltando ao normal e o cenário cultural vai oferecendo ações e atividades antes impossíveis por causa da pandemia.

Pensando na semana em comemoração ao aniversário do município a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, trará a Dom Feliciano o “Festival de Cinema com filmes do Teixeirinha”, que será exposto gratuitamente em diferentes pontos, tanto na cidade quanto no interior.

A obra cinematográfica de Teixeirinha abrange 12 filmes e levou mais de 10 milhões de espectadores às salas do cinema. Vitor Mateus Teixeira, mais conhecido como Teixeirinha, vendeu mais de 190 milhões de discos em todo o Brasil. Nos filmes, além de ser ator, era produtor e roteirista.

A história fala por si só! Ele é um dos maiores fenômenos da música Gaúcha, mesmo tendo falecido há 35 anos, o seu legado perdura e é responsável por manter memórias vivas.

Seja na cidade onde nasceu ou pelo mundo, Vitor Mateus Teixeira (Teixeirinha), é considerado um ícone não só da música como também do Gaúcho.

E essa herança cinematográfica que motivou a idealização do projeto "Festival de Filmes Teixeirinha" que tem como principal objetivo, preservar a história construída por Teixeirinha.

Este festival de filmes de caráter itinerante está sendo exibido em diversos municípios do RS, com acesso gratuito da população em uma experiência inesquecível de emoção e encantamento.
Durante o festival teremos a exibição de todos os filmes.

Em breve divulgaremos, a programação completa da Semana do Município 2021 e a relação de locais, horários e filmes do festival.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS