Notícias


Defensoria Pública do RS realiza ação entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Cerrito

Atendimentos ocorrerão no CRAS, localizado na Rua Manoel Luiz Lucas, 72
25/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Cerrito

O município de Cerrito (RS) vai receber, entre os dias 14 a 17 de dezembro de 2021, o projeto de atendimento jurídico itinerante “DPU Para Todos”. A iniciativa busca levar os serviços da Defensoria Pública da União (DPU) a localidades que ainda não contam com a presença da instituição.

A ação conta com apoio da administração municipal local, que disponibilizará a infraestrutura necessária para a realização dos atendimentos, que ocorrerão no CRAS, este localizado na Rua Manoel Luiz Lucas, 72.

Serão atendidas demandas de competência da Justiça Federal, principalmente nas áreas de Previdência e Assistência Social, como questões envolvendo o auxílio emergencial, benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); relacionamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), como empréstimos e financiamentos habitacionais e estudantis; questões envolvendo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); entre outras.

Agende seu atendimento junto ao CRAS, pelo n° 3254.1201. E lembre-se, o atendimento das defensoria pública da união ocorre àqueles que não tem condições de arcar com os custos de um advogado.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS