Notícias


Apoio da Panvel ao Instituto do Câncer Infantil ganha reforço especial

Rede converterá parte das vendas de toda linha Panvel Baby em doações para entidade voltada à causa do câncer infantojuvenil
24/11/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Cuidar bem das pessoas também é apoiar boas causas em benefício da comunidade. Por isso, a Panvel é um dos parceiros do Instituto do Câncer Infantil. Desde 2017, converte parte das vendas de Fralda Panvel Baby Premium Sec em doações à entidade.

Este ano, para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23/11), a rede decidiu turbinar a contribuição, estendendo a campanha para todos os produtos da linha durante a data. Ou seja: qualquer produto Panvel Baby vendido no dia terá uma parcela de seu valor destinada à organização. A proposta é reforçar o engajamento do público em benefício do ICI e, especialmente, na conscientização sobre o tema.

O Instituto do Câncer Infantil há 30 anos assiste crianças e adolescentes com câncer e é referência em assistência, proporcionando a todos o auxílio necessário durante e após o tratamento oncológico. Atualmente é a melhor ONG na categoria saúde do país e está entre as três melhores ONGs do Brasil segundo o Instituto Doar.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio multidisciplinar pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, fonoaudiólogo, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem o acompanhamento assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. Em 2020 a instituição teve uma média de 1.000 atendimentos/mês.

Além disso, o ICI também coordena e investe em projetos de Pesquisas Científicas realizadas em parcerias com outros centros de pesquisas espalhados pela América do Norte e Latina, dedicados ao avanço de novos tratamentos contra o câncer infantojuvenil.

Conforme o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto, a parceria com o ICI reforça o compromisso social da empresa com a saúde e o bem-estar da população. “Decidimos ampliar nosso apoio nesta data tão marcante em reconhecimento aos esforços da entidade. É uma forma facilitada de mais pessoas contribuírem à causa, possibilitando o acolhimento que crianças, adolescentes e suas famílias tanto precisam para vencer o câncer com maior qualidade de vida”.

O apoio da rede está alinhado à sua plataforma de ESG Todos Bem, lançada em outubro passado. Estre os compromissos assumidos, a empresa irá investir 1% do lucro líquido em projetos voltados à saúde da comunidade a partir de 2022.

Sobre a Panvel

Com quase 50 anos de história e mais de 500 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 860 Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

MAIS NOTÍCIAS