Notícias


Centro Estadual de Vigilância em Saúde e a Vigilância em Saúde de Chuvisca realizam captura de mosquitos transmissores da Febre Amarela

No município, foi encontrado um animal morto que testou positivo para o vírus da Febre
24/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Chuvisca

Na primeira quinzena de novembro, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde com o setor de Vigilância em Saúde do Município de Chuvisca, formado pela Bióloga Vanessa Abdala e Agentes de Endemias Lizandra Roloff e Márcia Flores, realizou a captura de mosquitos transmissores da Febre Amarela.

No local, anteriormente foi encontrado um animal morto, que após análise laboratorial testou positivo para o vírus da Febre. Foram instaladas armadilhas para a captura dos mosquitos em pontos estratégicos da mata demarcados pelos biólogos da equipe do CEVS. As espécies recolhidas foram levadas para análise.

Salientamos a importância da vacina contra Febre Amarela, que é transmitida pelo mosquito, mas que tem como hospedeiro o bugio, a vacina é disponibilizada no posto de saúde nas SEGUNDAS E QUARTAS FEIRAS, e ainda pedimos que qualquer informação sobre bugios mortos ou doentes nas propriedades sejam relatadas ao setor de Vigilância em Saúde.

MAIS NOTÍCIAS