Notícias


Defensoria Pública da União presta assessoria em Pedro Osório, até dia 25 de novembro

Atendimentos estão sendo realizados no prédio do CRAS
24/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pedro Osório

A Defensoria Pública da União (DPU) está prestando assessoria para a comunidade de Pedro Osório até o dia 25 de novembro, no prédio do CRAS. Hoje, os funcionários Júnior Amaral e Alexandro Correa atenderão até às 16h.

O projeto de atendimento jurídico itinerante, chamado de "DPU Para Todos", busca levar os serviços DPU a localidades que ainda não contam com a presença da instituição.

A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, que disponibilizará a infraestrutura necessária para a realização dos atendimentos, que ocorrerão no prédio do CRAS.
Serão atendidas demandas de competência da Justiça Federal, principalmente nas áreas de Previdência e Assistência Social, como questões envolvendo o auxílio emergencial, benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); relacionamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), como empréstimos e financiamentos habitacionais e estudantis; questões envolvendo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); entre outras.

Agende seu atendimento junto ao CRAS, pelo n° 3255.1117. E lembre-se, o atendimento da Defensoria Pública da União ocorre àqueles que não tem condições de arcar com os custos de um advogado.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS