Notícias


Prefeitura de Guaíba, com apoio da Polícia Civil, recolher cerca de 24 aves silvestres na operação “Animal Legal”

Os animais foram encaminhados para os órgãos competentes e os infratores receberão multa
24/11/2021 Prefeitura de Guaíba - Fotos: Lucas Wink | PMG
Anterior Próximo

Na segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021, a Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão Territorial, da Prefeitura de Guaíba, com apoio da Polícia Civil, realizou a operação “Animal Legal“, com o objetivo de busca e apreensão de aves que vivem de forma ilegal.

A operação percorreu os Bairros Vila Iolanda, Florida, Ipê e Coronel Nassuca, em Guaíba.
Foram recolhidos ao total 24 aves silvestres, como: Caturritas, Trinca Ferro, Cardeais, Sabiás, Azulão e Canários.

Os animais foram encaminhados para os órgãos competentes e os infratores receberão multa, respondendo por crime ambiental e infração administrativa.

A bióloga da Prefeitura de Guaíba, Lisiane Becker, ressaltou a importância da comunidade em denunciar estes casos: "As pessoas que denunciam estão fazendo um bem para a natureza em um todo. A falta deste cuidado prejudica toda uma cadeia.''

Além de apreensões, a Secretaria de Meio Ambiente também realiza o monitoramento da fauna silvestre do município, recolhendo e auxiliando os animais que se encontram em situação vulnerável.

A ação da Secretaria de Meio Ambiente foi coordenada pela Bióloga, Lisiane Becker e o Fiscal Ambiental, Everton Centurião, contando com o apoio da Policia Civil e Secretária de Infraestrutura, auxiliando na logística da operação.

⚠️ Vale lembrar: Quem possui um animal ilegal pode entregá-lo voluntariamente para a Prefeitura, desde que seja feito antes da denúncia. 📞 Para denúncias, entre em contato com a Prefeitura de Guaíba: (51) 3480-7070

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Cadastre-se no canal do Youtube do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.   


MAIS NOTÍCIAS