Notícias


Em reunião articulada por Franciscon, grupo Fuga Couros anuncia investimento de R$ 200 milhões

A intenção da empresa é instalar o novo empreendimento em Camargo
23/11/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação Gabinete

Empresários do grupo Fuga Couros anunciaram, durante reunião articulada pelo deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) com o governador Eduardo Leite, investimento de R$ 200 milhões para a instalação de uma nova planta industrial para a extração de óleo e farelo de soja, com capacidade de processamento de 1,5 mil toneladas/dia de soja. A intenção da empresa é instalar o novo empreendimento em Camargo, cidade que é sede de uma filial do grupo desde 2010.  

A nova planta busca complementar a cadeia produtiva do biodiesel com a extração de óleo e a produção de farelo de soja para alimentação animal, com foco em atender a demanda dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como para exportação.

O objetivo estratégico da empresa é agregar valor aos produtos, ter mais uma fonte de geração de matéria-prima para produção de biodiesel, melhorar e/ou garantir a qualidade do biodiesel, gerando emprego e renda.

Para o processamento de 1,5 mil ton/dia de soja, serão gerados, no mínimo, 60 empregos diretos e inúmeros empregos indiretos, uma vez que envolve toda a cadeia produtiva de soja, desde os produtores de soja, assistência técnica, transportes, comércio em geral, prestadores de serviços entre outros. Projeta-se um prazo para entrada em operação de aproximadamente 18 meses, a partir do início das obras.

Franciscon, que é da região, comemorou o anúncio do investimento. “Fico muito feliz em saber que o grupo Fuga Couros está escolhendo a nossa região, o nosso estado, para um investimento grandioso como esse anunciado há pouco. Me coloco à disposição para seguir trabalhando e contribuindo para que essa indústria esteja em operação o mais breve possível.

Parabéns, prefeita Jeanice e vice João por entenderem a grandeza do projeto e incentivarem que o grupo escolha o município para continuar investindo. À família Fuga, meus cumprimentos pelo investimento, coragem e visão”.

Além do governador e o deputado Franciscon, participaram da reunião o vice-governador Ranolfo Vieira Jr, chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup; secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin; prefeita Jeanice e vice João Carlos; empresários Iedo Claudino e Paulo José Fuga e assessor Claudionor.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS