Notícias


Operação Scelus foi deflagrada tendo como alvos os mandantes e autores dos homicídios ocorridos em Cachoeirinha em outubro

13 mandados de busca e apreensão e 04 de prisão foram cumpridos em Cachoeirinha, Gravataí e Novo Hamburgo
23/11/2021 Ascom Polícia Civil - Foto: Polícia Civil / 2DP Cachoeirinha

Na sexta-feira, dia 19, a Polícia Civil deflagrou a Operação Scelus, cumprindo 17 ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva, nas cidades de Cachoeirinha, Gravataí e Novo Hamburgo.

Os mandados foram expedidos em Inquérito Policial que investiga homicídio ocorrido em Cachoeirinha, o qual tem como motivação a disputa por ponto de tráfico de drogas. No mês de outubro de 2021, a cidade teve um drástico aumento no número de homicídios, todos motivados pela traficância.

Assim, deflagrou-se a Operação Scelus, a fim de buscar provas e de coibir a prática de homicídios, tendo a ação contado com a participação de mais de 60 policiais (da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, bem como de outras Delegacias de Polícia da Regional de Gravataí, do 26º Batalhão da Brigada Militar e da equipe do Canil do 15º BPM).

Na ocasião, foram lavrados três Autos de Prisão em Flagrante, com 04 indiciados, tendo em vista a prática dos delitos de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico de Drogas, Posse de Arma de Fogo e de Munições de Uso Restrito, entre outros, tendo em vista a apreensão de cerca de 1kg de cocaína e de maconha, dinheiro, pistola com numeração suprimida, munições de arma de fogo (calibres 7,62 e .380), balança de precisão, dentro outros objetos ilícitos.

Mais informações podem ser obtidas com a Delegada titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Luana Tamiozzo Medeiros.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS