Notícias


Reflexões sobre a Saúde: palestras promovidas pela Secretaria de Saúde de Eldorado do Sul apresentam estratégias para a redução do estresse

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Agricultura e contou com a participação de 35 pessoas
01/12/2019 Ascom Eldorado do Sul - Foto: Jacques Borges

Pensando no bem-estar da comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Eldorado do Sul, através do Departamento de Educação em Saúde (DES/ES), realizou na última quarta-feira, dia 27 de novembro, o 1° Ciclo de Palestras com o tema “Reflexões sobre a Saúde”. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Agricultura e contou com a participação de 35 pessoas.  

A abertura do Ciclo de Palestras contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carvalho, que explicou que a SMS vem trabalhando para ampliar os investimentos em ações de prevenção e promoção de saúde, em acréscimo aos essenciais cuidados assistenciais voltados aos tratamentos e recuperação da saúde.  

Após, as doutoras em Psicologia Letícia Oliveira e Martha Ludwig falaram sobre estratégias para a redução do estresse. O coordenador do DES/ES Milton Cazassa, doutor em Psicologia, apresentou o programa “Respira 336”, voltado para a redução do estresse negativo e melhoria da qualidade de vida.

Explicou que o programa está recebendo inscrições de interessados da comunidade e profissionais da rede de atenção ao cidadão pelo e-mail eldoradodosuldes@gmail.com, o qual também pode ser utilizado para esclarecimento de dúvidas referentes ao programa.

MAIS NOTÍCIAS