Notícias


Roubo em loja de armas, no Bairro do Parque, em Farroupilha, é frustrado pela Brigada Militar

Dois homens foram presos, dois suspeitos morreram no confronto e policial ficou ferido
18/11/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Na manhã da quarta-feira, dia 17 de novembro de 2021, em Farroupilha, a Brigada Militar foi informada sobre um roubo na loja de armas Falcon, no Bairro do Parque.

Uma guarnição foi para o local e se deparou com um veículo Citroen C3 parado em  frente ao estabelecimento. Quatro homens saíram da loja atirando contra a viatura e houve confronto, restando um policial militar ferido no rosto, na altura do olho, e um dos indivíduos atingido, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito.

A Brigada Militar realizou cerco nas proximidades do local do roubo e dois indivíduos acabaram presos. Um homem com 42 anos estava foragido desde o dia 31 de outubro e contava com antecedentes por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, furto qualificado e tráfico.

Ele resistiu à abordagem e confrontou com uma equipe do 4º Batalhão de Polícia de Choque, foi atingido e acabou morrendo. O outro indivíduo preso tem 25 anos e antecedentes por posse de entorpecentes, roubo de veículo, posse e porte ilegal de armas e tráfico.

O outro indivíduo (37 anos) dirigia o veículo C3 e foi preso durante a fuga, já nas proximidades da estação rodoviária. Ele tem antecedentes por homicídio, ameaça, receptação e diversos tipos de roubo.

Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres de calibres 38 e  22 e uma espingarda calibre 12, que estavam em posse dos autores do roubo.

Dentro do veículo C3 foram encontrados diversos “miguelitos” e um rádio HT de uso policial na frequência da BM.

O policial ferido no rosto foi socorrido ao HPS São Carlos e depois removido ao Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre para exames. Ele está bem e em situação estável.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS