Notícias


Prefeitura de Butiá vai instalar treze câmeras de segurança no interior

A tecnologia utilizada permitirá a leitura de placas de veículos
15/11/2021 Ascom Prefeitura de Butiá - Foto: Republica por Pixabay / Divulgação

O projeto “Butiá + Seguro” está em fase de estudos para ampliação até a zona rural do município. A parceria entre a Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e produtores tornará possível a instalação de 13 câmeras de segurança em pontos estratégicos do interior. 

A tecnologia utilizada permitirá a leitura de placas de veículos. As imagens serão compartilhadas com o Centro Municipal de Videomonitoramento, da Administração. 

Ao longo da semana, equipes da Secretaria Especial de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (SESPTDC), Subprefeitura e da empresa responsável por disponibilizar a instalação e sistema percorreram diversas localidades da zona rural realizando o levantamento dos locais. 

De acordo com o prefeito Daniel Almeida, o Executivo Municipal não mede esforços para contribuir com a segurança pública, seja na área urbana ou rural. “Nossa extensão de estradas no interior é imensa, fato que gera diversas rotas. A partir da instalação das câmeras de segurança estaremos contribuindo na prevenção e identificação de eventuais crimes”, finalizou. 

O secretário da SESPTDC, Edilson Francisco, explicou que a parceria será via convênio. Os produtores rurais pagarão os custos dos equipamentos e o município manterá as imagens na plataforma do Centro de Videomonitoramento, sendo as imagens compartilhadas com a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil. Além disso, os operadores da Prefeitura atuam 24h por dia.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Cadastre-se no canal do Youtube do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.   

MAIS NOTÍCIAS