Notícias


Prefeitura de Pelotas entrega escola da Balsa após reforma e ampliação

Investimento possibilita que o triplo de alunos seja atendido no refeitório, além de aumentar a oferta de vagas com a construção de nova sala de aula
01/12/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles - Fotos: Igor Sobral
Anterior Próximo

A Prefeitura entregou, oficialmente, na sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ferreira Vianna à comunidade escolar da Balsa, formada por cerca de 800 alunos.

Com o investimento de R$ 250 mil do Município, uma nova cozinha e refeitório foram construídos para melhor acomodar os estudantes e oferecer condições mais adequadas de trabalho aos profissionais responsáveis por produzir a merenda.

Os antigos espaços destinados às dependências transformaram-se em despensa e em nova sala de aula, com capacidade para acolher 18 alunos.

Além de refletir no maior conforto para os estudantes, na hora da alimentação, a remodelação dos locais também impactará no aumento de vagas ofertadas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – motivo de comemoração para a escola, de acordo com a diretora Amanda da Luz.  

“Tudo isso foi feito para criar ambientes melhores para os alunos que estudam aqui – a maior razão do nosso trabalho – e espaços mais agradáveis para os profissionais que atuam na escola. O lugar onde trabalhamos e estudamos precisa ser bonito e acolhedor”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas.

A chefe do Executivo elogiou e agradeceu a dedicação do corpo docente e dos demais servidores da Ferreira Vianna, responsáveis por construir uma educação pública de qualidade em Pelotas. “São profissionais comprometidos que amam o que fazem. Isso tem influência direta na vida das crianças e jovens”, apontou.  

Atendimento no refeitório triplicado

Além das novas instalações, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), também equipou o educandário, com novo mobiliário escolar e de cozinha; eletrodomésticos, como geladeira e micro-ondas; louça e armários adequados para a produção e armazenagem de alimentos.

“Antes o refeitório comportava 30 alunos por vez; agora, serão 90. Também poderemos aumentar a oferta de vagas, o que tem um impacto muito significativo para a população da Balsa, que procura bastante a escola. Ansiávamos muito por esta mudança”, comemorou Amanda.

O secretário da Smed, Artur Corrêa, reforçou que a reestruturação foi idealizada pensando na segurança alimentar dos discentes. Depois de descerrarem a placa que registra a requalificação da Emef Ferreira Vianna, a prefeita, o vice Idemar Barz e demais autoridades conheceram as novas dependências da instituição, que atende crianças, jovens e adultos, em turmas de pré a 9º ano, e de EJA.

MAIS NOTÍCIAS