Notícias


“Compartilhando Vivências” é tema de encontro da Rede Municipal de Educação, em Turuçu

Mostra foi realizada nos dias 20 a 22 de novembro
29/11/2019 Texto e foto: Prefeitura de Turuçu
Anterior Próximo

Durante três dias - 20, 21 e 22 de novembro – alunos e professores da rede municipal de educação de Turuçu/RS participaram da 10ª edição da Feira Cultural e 2ª edição da Mostra de Trabalhos, no Auditório da Escola Dr. Urbano Garcia.

Como a temática “Compartilhando Vivências” propõem, o evento oportunizou uma troca de experiências e bate papo sobre os diversos assuntos abordados no ambiente escolar.

Os professores das escolas municipais Caldas Júnior e Dr. Urbano Garcia apresentaram alguns projetos que foram trabalhados com os alunos em sala de aula, durante o ano de 2019.

Os trabalhos abordaram temas variados, como a preservação do meio ambiente e a prática de exercícios físicos na melhora da qualidade de vida das pessoas. A Mostra contou com a exposição de centenas de trabalhos artísticos, realizados em sala de aula pelos alunos.

O secretário municipal de educação, cultura e turismo, José Francisco Conceição, destacou a importância do desenvolvimento de atividades que transcendam as quatro paredes da sala de aula.

“Quanto mais atividades como esta, nossos alunos e professores participam, maior é o crescimento pessoal e profissional deles”, comenta.

MAIS NOTÍCIAS