Notícias


Mostra do Programa Saúde na Escola vai ser no Cerrito Alegre, em Pelotas

O evento ocorre na Emef Maria Joaquina, no 3º distrito, das 8h às 16h
29/11/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Daiane Santos – Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro de 2019, a Prefeitura de Pelotas, através das Secretarias de Saúde (SMS) e de Educação e Desporto (Smed), promove a Mostra do Programa Saúde na Escola (PSE) 2019.

O evento ocorre das 8h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Joaquina, localizada no Cerrito Alegre, 3º Distrito, na RS-737, conhecida como Estrada da Federeca.

A ideia é apresentar o trabalho realizado pelo PSE, que leva à rede pública municipal de ensino informações sobre nutrição, prevenção da gravidez e drogas, dentre outros temas relevantes para os estudantes e suas famílias, que também são beneficiadas pelo programa.

Atualmente, 123 escolas fazem parte do PSE em Pelotas. Nos educandários, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do entorno trabalham para incentivar nos mais jovens o interesse pelo cuidado em saúde. Cerca de 800 trabalhadores da Atenção Básica da cidade e mais de 120 orientadores educacionais integram a iniciativa.
Prêmio

Em 2019, o Saúde da Escola foi reconhecido na 16ª Mostra Brasil - Aqui tem SUS, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O projeto será tema da quarta temporada do documentário WebDocs Brasil/Conasems.

MAIS NOTÍCIAS