Notícias


Município de Eldorado do Sul receberá hospital com cerca de 40 leitos clínicos e cirúrgicos

Após a elaboração do Plano Assistencial, o próximo passo é o Projeto Arquitetônico e de Engenharia
02/11/2021 Ascom Eldorado do Sul - Fotos: Pâmela Goulart / Divulgação
Anterior Próximo

Um sonho de Eldorado do Sul está prestes a se tornar realidade. O município receberá um hospital com cerca de 40 leitos clínicos e cirúrgicos.

A união dos poderes Executivo e Legislativo da cidade, com a captação de recursos por parte da Prefeitura e repasse das emendas impositivas da Câmara de Vereadores vai viabilizar a construção do Hospital Municipal.

O novo hospital foi notícia em portais como GZH do Grupo RBS, Jornal do Comércio e Governo Estadual, quando a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carvalho apresentou a proposta à Arita Bergmann, Secretária Estadual da Saúde no dia 21 de outubro.

O Vice-Prefeito Ricardo Alves ressalta seu orgulho com a ação “conseguimos prover os recursos para esta importante construção e isso nos deixa entusiasmados, mostrando que esferas superiores do Governo acreditam em nosso Município”, o Prefeito Ernani Gonçalves relatou “esta é apenas uma das muitas ações de governo que mostram o quanto nossa cidade está crescendo e nossa capacidade de fazer bons investimentos para a população.”

Para a Secretária Juliana Carvalho “ Esse hospital é resultado do trabalho de anos de estudos de viabilidade, e da confiança que o Estado tem em nossa gestão. Vamos realizar o maior sonho dos Eldoradenses.”

Após a elaboração do Plano Assistencial, o próximo passo é o Projeto Arquitetônico e de Engenharia e posteriormente a Licitação da Obra.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS