Notícias


Apresentação da Sala de Mamografia do Hospital de Butiá marca homenagem à professora Denise Kalata

Contou com a participação de integrantes do Grupo da Mama Toque Rosa
02/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

O “Outubro Rosa” vai chegando ao fim com uma grande notícia. Isso porque o Hospital de Butiá está equipado com uma Sala de Mamografia, que receberá o nome de Denise Kalata, em homenagem ao trabalho desenvolvido pela professora na prevenção do câncer de mama.

A apresentação do espaço aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 29 de outubro de 2021, com a participação de integrantes do Grupo da Mama Toque Rosa, em um encontro marcado pela emoção.

Durante a apresentação, o prefeito Daniel Almeida e o vice-prefeito Cadoda Santos destacaram que este é mais um investimento de uma administração comprometida com as pessoas.

O recurso utilizado é oriundo da emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário, articulada pelos vereadores Jeferson Gama e Vagner Pfütze. O município, agora, aguarda a habilitação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para dar início aos exames.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS