Notícias


Camaquã suspende aplicação da vacina AstraZeneca devido ao desabastecimento

Para quem ainda não fez a primeira dose, adolescentes de 12 à 17 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer
26/10/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã informa a população camaquense que, devido ao desabastecimento da vacina da Fiocruz/AstraZeneca, a aplicação desta vacina encontra-se suspensa no município.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

Segundo a secretaria, a aplicação da segunda dose da vacina dependerá da distribuição pelo Ministério da Saúde, a qual ainda não tem previsão de liberação de novos lotes devido a falta dos insumos para a produção da vacina.

No momento em que for distribuído novos lotes, a secretaria estará divulgando pelos órgãos oficiais do município, como também pelos principais meios de comunicação local.

Já as demais vacinas continuam sendo aplicadas normalmente no Centro de Imunizações Viégas, a segunda dose da Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 1º de Setembro. A segunda dose da Butantan/CoronaVac, segue data determinada no cartão de vacina, como também a Fiocruz/AstraZeneca, quando for disponibilizada seguirá a data no cartão de vacina.

Para quem ainda não fez a primeira dose, adolescentes de 12 à 17 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer. 
Inscreva-se no nosso canal do youtube e fique atualizado com as últimas novidades do Portal de Camaquã. Acesse este link 

A terceira dose continua para as pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que tenham recebido a segunda dose a mais de seis meses. 
As pessoas com imunossupressão podem receber a dose adicional desde que tenham passado 28 dias de terem recebido a segunda dose.

O Centro de Imunizações Viégas, atende de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e das 12hs às 16h30min, sendo que nas terças e quintas-feiras, o horário é estendido até às 20hs. Fone: (51) 3671.2855.



MAIS NOTÍCIAS