Notícias


Atletas do “Quem Luta Não Briga”, da UFPel, conquistam vagas para os JEBs

O evento ocorrerá de 29 de outubro a 5 de novembro
23/10/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

O Projeto de Extensão “Quem Luta Não Briga”, que oferece aulas de Taekwondo para a comunidade pelotense, acaba de conquistar vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021.

O evento ocorrerá de 29 de outubro a 5 de novembro. O Projeto, ligado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), classificou quatro das oito vagas selecionadas na Seletiva Estadual para os Jogos.

Atletas classificados (Nome, peso e equipe):

» Masculino

Raí Rodrigues Schimitt, -37 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL

Gabriel Assis de Paula, -45 kg, BERTOTTI TAEKWONDO TEAM

Bryan Leal Martins, -53 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL

» Feminino

Valentina Borba de Souza, -37 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL

Isadora Fernandes, -44 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL

Angeline Thaina Rasch, -51 kg, LIGA PARANHANA DE TAEKWONDO

Nickely Amador Gonçalves, -59 kg, LIGA PARANHANA DE TAEKWONDO

Gabryela Pereira Alves, +59 kg, ASSOCIAÇÃO GRAVATAÍ TAEKWONDO CLUBE

Os atletas classificados Bryan Leal Martins e Valentina Borba de Souza são da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Piratinino de Almeida e a atleta Isadora Fernandes do Colégio Municipal Pelotense. Eles fazem parte do projeto “Quem Luta Não Briga”.

O atleta Raí Rodrigues Schimitt é de Gravataí e integra a equipe da União Pelotense de Taekwondo, através do seu treinador, mestre Jorge França.

Os atletas viajarão para o evento no Rio de Janeiro com despesas pagas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

O Projeto “Quem Luta Não Briga” é promovido pela Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, em parceria com a UFPel e com o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

O Projeto integra as estratégias de prevenção do Pacto pela Paz. Sob coordenação geral do professor Fabricio Boscolo Del Vecchio, da Escola Superior de Educação Física (ESEF/UFPel), e coordenação técnica do professor Rossano Diniz, o “Quem Luta Não Briga” tem alcançado resultados expressivos.

Apoio na área de Nutrição

O Projeto está necessitando de auxílio da comunidade acadêmica na área da Nutrição. Docentes e discentes da área de Nutrição que queiram se envolver com atividades de orientação e prescrição de rotinas alimentares para os atletas do “Quem Luta Não Briga” podem encaminhar e-mail para fabricioboscolo@gmail.com.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS