Notícias


Apenados da Penitenciária de Porto Alegre capacitam-se em confecção de tapetes e bolsas de tear

Iniciativa é do Sesc comunidade e da Susepe
28/11/2019 Texto e foto: Susepe

A Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa) realizou, no último dia 22 de novembro, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de tapetes de tear, que integra o Programa SESC Envolva-se, em parceria com a Divisão de Educação Prisional do Departamento de Tratamento Penal (DTP), da Susepe.

Os certificados foram entregues pelo gerente Eduardo Danilo Schmitz e pela assistente social Michele Cardoso Correa, ambos do SESC, por familiares e por técnicos superiores penitenciários da casa prisional.

Equipe da Pepoa e do Sesc

"Por meio da educação e da profissionalização da população prisional é que podemos contribuir para a diminuição do alto índice de reincidência no sistema prisional gaúcho", disse a psicóloga Fabíola Vargas, responsável pela execução do projeto na Pepoa.

A assistente social do DTP, Ana Luisa Dreher, explicou que "as parcerias da Susepe com instituições, como o SESC, contribuem para a inclusão social, ajudando a reduzir os índices do crime, assim como colaborando com a segurança no ambiente prisional".

As peças produzidas pelos apenados serão expostas em feiras promovidas pelo SESC. Na ocasião, algumas delas foram entregues para os familiares.

MAIS NOTÍCIAS