Notícias


Com o tema “Arte e Natureza: convites para transver o mundo”, Sesc/RS lança revista on-line Arte Educação Sesc

Primeira edição está disponível no site da instituição
21/10/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Com a proposta de ser um dispositivo de compartilhamento, pesquisa e mediação em artes desenvolvidas em diferentes espaços e com públicos de várias idades, a Revista de Arte Educação Sesc já está disponível no site do Sesc/RS.

On-line e com audiodescrição, a publicação traz práticas de arte que transitam entre espaços formais e não formais, dando destaque às atividades desenvolvidas pelo Sesc/RS na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, no projeto Criar Sesc e na Maturidade Ativa.

A primeira edição tem como tema “Arte e Natureza: convites para transver o mundo” e busca provocar a reflexão sobre o desemparedamento da infância e um brincar mais natural, dialogando com diferentes elementos da natureza. Também há um espaço para divulgar o trabalho do artista gaúcho Xadalu Tupã Jekupé, que é focado na valorização da cultura e dos conhecimentos indígenas, e para três relatos de experiências de educadores sobre teatro, dança e música.

A segunda edição está prevista para o segundo semestre de 2022, ampliando o convite para que profissionais da educação em geral, arte-educadores e artistas de todo Brasil possam colaborar enviando suas práticas que dialoguem com a arte a partir dos eixos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Espaços não formais, Diálogos com artistas e Relatos de experiência. Em breve serão abertas as inscrições para envio de artigos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS