Notícias


Spelling Bee reuniu estudantes das escolas Senac de todo Estado e já tem seus vencedores

Henrique Sampaio Dias, do Senac Camaquã, conquista o 3º lugar
28/11/2019 Notícias Uffizi - Foto: Ingrid Holsbach

Foram horas de expectativa e fortes emoções na tarde de terça-feira, 26 de novembro, na Sogipa, em Porto Alegre.

Ao todo, 40 alunos de 27 escolas Senac de todo RS, seus respectivos “teachers”, pais, mães e diretores compartilharam momentos de aprendizado e muita torcida.

Após meses de muita dedicação durante as etapas escolares, a tarde da última terça-feira foi a hora e a vez de se conhecer os vencedores do Spelling Bee, a maior competição de soletração da língua inglesa.

Os primeiros colocados, nas categorias Kids & Teens e Spelling Bee (para maiores de 14 anos) levaram os prêmios para São Borja e Alegrete, respectivamente.

O evento foi aberto oficialmente pelo diretor regional do Senac, José Paulo da Rosa, que destacou a importância de se ter fluência na língua inglesa, especialmente para os setores do comércio de bens, serviços e turismo.

“Ainda somos carentes no Inglês e temos que corrigir essa distorção. Aliado a isso, no mundo globalizado, para se ocupar bons espaços no mercado de trabalho, o Inglês é essencial. Por isso é tão importante promover e participar de atividades como o Spelling Bee e vocês, competidores, já são vencedores”, afirmou.

Após participarem das etapas eliminatórias, três finalistas da categoria Kids & Teens disputaram os prêmios e o resultado foi:

- 1º lugar: Matheus Kullman da Costa, do Senac São Borja                        

- 2º lugar: Anne Santellano Franco, do Senac Viamão

- 3º lugar: Tales Maciel Diniz, do Senac Santana do Livramento.

Já dos finalistas da categoria Spelling Bee, os vencedores foram:

- 1º lugar: Marina de Assis Brasil Mendes Monteiro, do Senac Alegrete

- 2º lugar: Gustavo Araújo Krauspenhar, do Senac Tramandaí

- 3º lugar: Henrique Sampaio Dias, do Senac Camaquã

Os vencedores levaram para casa os seguintes prêmios: uma viagem para o Beto Carreiro World (1º lugar), um final de semana no programa de imersão na língua inglesa "The Fools" (2º lugar), uma mochila e vale-presente de livraria (3º lugar).

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.  

A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. A instituição gaúcha promove o campeonato há três anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.

MAIS NOTÍCIAS