Notícias


Senac Rio Grande inscreve para curso de Cabeleireiro Intensivo 

As aulas iniciam no dia 8 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h
21/10/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

De acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, existem aproximadamente 500.000 salões de beleza formais no Brasil, com previsão de crescimento de até 4,5% em 2021. 

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) também apontam que o setor teve crescimento anual de 8,2% nos últimos 10 anos. Para quem quer investir neste mercado como profissional, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro Intensivo.

As aulas iniciam no dia 8 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Também há a opção da turma que inicia dia 30 de maio de 2022, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h.

Muito além de corte e coloração

O curso de Cabeleireiro Intensivo do Senac Rio Grande tem carga horária de 250 horas e, durante a formação, o aluno aprende sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes e penteados de cabelos, técnicas de mechas e coloração dos fios de cabelo. Mas a formação do Senac vai além do ensino de corte e coloração.

A formação também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados (estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas), avaliação da estrutura capilar e do couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos de extrema importância para o profissional.

Para inscrições e mais informações acesse o site www.senacrs.com.br/riogrande ou pelo telefone (53) 3231-2355. O Senac Rio Grande fica localizado na avenida Presidente Vargas, 299.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS