Notícias


Dicas de como ler os rótulos dos alimentos e receitas com aproveitamento integral de frutas e hortaliças estão disponíveis nos canais digitais do Sesc/RS

Material faz parte das ações da Semana da Alimentação, que busca conscientizar a população sobre a importância da alimentação para uma vida saudável
21/10/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Conferir os rótulos dos alimentos antes de comprá-los é um hábito bastante saudável e que traz benefícios como prevenção de intoxicações, economia e escolhas conscientes em relação à alimentação.

A explicação de como fazer essa leitura e sobre o que significam os itens presentes nas embalagens foi uma das dicas compartilhadas no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs) durante a Semana da Alimentação, realizada de 11 a 16 de outubro.

Essas e outras informações, como a importância do consumo de peixe e receitas saudáveis, seguem disponíveis na página do Facebook e também no Instagram do Sesc/RS (www.instagram.com/sescrs).

Outro material que, além de ensinar como desfrutar melhor os nutrientes da comida, também estimula uma rotina com menos desperdício, é o novo e-book do Mesa Brasil Sesc com receitas de aproveitamento integral de alimentos.

A publicação virtual mostra como fazer pratos que usam partes não convencionais de hortaliças e frutas, como talos, folhas e cascas, com opções para café da manhã, almoço, lanche e jantar. A publicação pode ser solicitada gratuitamente no site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS