Notícias


Fundacred fomenta a valorização das Instituições de Ensino no 23° FNESP 2021

Fundação sem fins lucrativos de crédito educacional é patrocinadora do maior fórum de ensino superior do Brasil, entre os dias 27 e 29 de outubro
20/10/2021 Martha Becker Connections – Foto: Divulgação

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos com atuação nacional no segmento de crédito educacional, é patrocinadora do 23° FNESP, o maior fórum de ensino superior do Brasil. Organizado pelo Semesp, o evento acontecerá de forma híbrida, entre os dias 27 e 29 de outubro, a partir das 9h.

Estarão presentes diversos especialistas de educação em debates, palestras e workshops para refletir, especialmente, o panorama da crise e os novos caminhos a serem adotados pelas Instituições de Ensino Superior (IES).

Neste ano, o tema geral do evento é “Educação Superior além da crise: Por que as IES não vão desaparecer?", com o objetivo de abordar os prognósticos e soluções gerados pela crise educacional. Serão envolvidos aspectos da estruturação de cursos em sua essência - da formação de cidadãos ao desenvolvimento de competências, instigando o espírito empreendedor para o mercado de trabalho.

O primeiro dia do 23° FNESP terá uma palestra organizada pela Fundacred. Em 27/10, às 16h, a fundação irá proporcionar o painel "Mais Valor: Como melhorar seu ticket e se destacar no oceano de lugares comuns", ministrado pelo consultor de marketing Rafael Villas Bôas, sob moderação do Gerente de Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori. O foco do bate-papo será instigar os caminhos possíveis para manter uma boa sustentabilidade nos negócios das IES ao redor do Brasil.

“A instabilidade econômica gerada pela pandemia também reforça, mais uma vez, a importância das Instituições de Ensino Superior na nossa sociedade, com a comunidade acadêmica sendo protagonista na busca por soluções e na capacitação dos profissionais nesse momento. O FNESP é importante para que possamos debater o futuro do setor, bem como um ensino mais digital e inclusivo, com as faculdades e universidades sendo peças-chave para superar a crise”, avalia Nivio Delgado, Diretor Executivo da Fundacred.

Em sua 23ª edição, o FNESP acontecerá pela primeira vez no formato híbrido. No momento da compra do ingresso, o público pode optar pelo modelo presencial ou à distância. A participação tem descontos especiais para associados do Semesp.

Visando manter a segurança dos participantes e cumprir todos os protocolos de saúde necessários, a participação presencial é limitada. O FNESP acontecerá no World Trade Center de São Paulo, local onde tradicionalmente é realizado o evento. O fórum também será transmitido online por meio de uma plataforma exclusiva.

SERVIÇO

Data: 27, 28 e 29 de outubro

Horário: a partir das 9h

Mais informações e inscrições em: https://www.semesp.org.br/fnesp/inscricoes/

SOBRE A FUNDACRED

Ao longo de seus 49 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, vem ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 250 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e responsabilidade social. A Fundação é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que anualmente reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor. Desde 2017, a Fundacred fomenta e desenvolve iniciativas conectadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU, sendo também uma signatária do Pacto Global. Mais informações em: www.fundacred.org.br.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS