Notícias


Presidente da Novozymes estará na 21ª Conferência Internacional de Açúcar e Etanol

Evento ocorrerá no dia 25 de outubro, das 15h40 às 16h40
20/10/2021 Por Lide Multimídia - Paula Batista | Foto: Rodrigo Félix – Foto: Divulgação

No próximo dia 25 de outubro, das 15h40 às 16h40, William Yassumoto, presidente Regional da Novozymes Latin América, será um dos palestrantes da 21º Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol e abordará o tema ESG no setor sucroenergético.

Na oportunidade o presidente falará sobre os desafios e ações prioritárias das empresas na aplicação das estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) dentro da cadeia de fornecimento das indústrias do setor de açúcar e etanol, visando o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade.

As mudanças climáticas vêm impactando diretamente esse setor, por isso, o mercado mundial está focado em organizações que são sustentáveis e socialmente responsáveis, criando um padrão de acordo com as métricas ESG, o que é importante para a evolução da cadeia de abastecimento, e muitas certificações examinam o comportamento das empresas como gerenciadoras do ambiente natural onde atua, entre elas, certificações que visam a governança, o ambiente e questões sociais, e a avaliação de fundos de investimentos sustentáveis.

A Novozymes acredita que o desenvolvimento sustentável é a força motriz de uma sociedade mais justa e com maior qualidade de vida para as pessoas, por isso incentiva as companhias a aderir práticas sustentáveis, e procura, diariamente, melhorar seus processos. Isso não foi diferente em 2020, nem mesmo com a pandemia.

A empresa continuou buscando e incentivando a economia de CO2, permitindo a produção de combustíveis com baixo teor de carbono, gerando uma economia no setor de 49 milhões de toneladas de CO2.

"As empresas são peças fundamentais na economia e também no meio ambiente, por isso, as decisões de seus negócios impactam muito no âmbito social. Movimentar a economia de maneira saudável, garantir o fluxo econômico e gerar empregos são formas de garantir a sustentabilidade", comenta William Yassumoto.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS