Notícias


Organizada pela Fundação Liberato, Mostratec reúne projetos científicos e tecnológicos de 14 países

De 26 a 28 de outubro, reunirá cerca de 500 trabalhos de 17 unidades da federação
20/10/2021 Ascom Fundação Liberato | Edição: Secom – Foto: Divulgação

A 36ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) será realizada assim como no ano passado, na modalidade virtual. A feira é destinada a estudantes de diferentes níveis do Brasil e do exterior: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico.

Organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, a Mostratec é a maior do gênero na América Latina e, nesta edição, de 26 a 28 de outubro, reunirá cerca de 500 trabalhos de 17 unidades da federação (AP, BA, CE, DF, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e TO) e de 14 países: Albânia, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Os projetos são voltados às áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.

Inúmeras instituições púbicas e privadas oferecem prêmios e incentivos educacionais para os projetos destaques da feira. Neste ano, serão 27 distinções, além dos primeiros colocados de cada uma das 14 áreas de pesquisa.

A programação do evento contará ainda com outras ações: Mostratec Júnior, Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), Desafio de Robótica, Corrida Mostratec/Feevale/Sesc, Games Mostratec/Feevale e atividades interativas e conteúdos formativos oferecidos por instituições parceiras.

A Mostratec é uma realização da Fundação Liberato em parceria com o governo do Estado e com a Associação de Pais e Mestres/Liberato. Tem patrocínio de Banrisul, Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio de Sulgás, Sebrae, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e prefeitura de Novo Hamburgo.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS