Notícias


Defensoria Pública do Estado do RS lança nova edição da cartilha do Outubro Rosa

O material traz informações sobre a prevenção do câncer de mama e os direitos das mulheres
20/10/2021 Ascom Defensoria Pública do RS – Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), através do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM) e do Núcleo de Defesa da Saúde (NUDS), lançou a nova edição da cartilha do Outubro Rosa, que já está disponível neste link.

O material traz informações sobre a prevenção do câncer de mama e os direitos das mulheres diagnosticadas com a doença.

Na publicação, é possível saber mais sobre o que é o câncer de mama, quais os principais sinais e sintomas da doença, os fatores de risco e dicas de como detectar precocemente, o que trará maior chance de cura.

Além disso, são listados os direitos das mulheres diagnosticadas com a doença, como fornecimento de medicamentos, exames, cirurgia de reconstrução da mama, acesso à saúde para o tratamento e ajuda de custo para fazer o tratamento fora do domicílio, entre outros.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, existente desde a década de 1990. O prédio sede da DPE/RS está iluminado com a cor rosa durante o mês inteiro.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS