Notícias


Progressistas de Camaquã publica nota oficial sobre a mudança do plano de carreira do magistério, proposta pelo Governo do RS

Progressistas de Camaquã já manifestou sua inconformidade através de ofício encaminhado a bancada da Assembleia Legislativa
28/11/2019 Ascom Progressistas – Foto: Divulgação

O Progressistas de Camaquã externa sua preocupação e sua contrariedade a mudança do plano de carreira do magistério (PL 507/2019) da maneira que foi proposta pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Acompanhamos com preocupação a medida encaminhada pelo Executivo e como ela se deu, sem diálogo entre as partes envolvidas, e principalmente desrespeitando o funcionalismo, que sofre com salários parcelados há muito tempo. Somos favoráveis à reestruturação do Estado, porém não da forma como ela foi construída.

Todos sabem que compomos a base do Governo, no entanto, a Executiva Municipal não concorda com alguns posicionamentos do governador. Temos legitimidade para questionar e ser contrários a qualquer ato que venha a prejudicar a sociedade, principalmente em áreas prioritárias, como saúde, segurança e educação.

Os servidores públicos são peças fundamentais para o Estado. É preciso construir alternativas viáveis, valorizando e respeitando quem faz do RS um Estado forte.

O Progressistas de Camaquã já manifestou sua inconformidade através de ofício encaminhado a bancada da Assembleia Legislativa e a Direção Estadual do partido.

Salientamos nossa inconformidade em diversos pontos do PL 507/2019, solicitando que sejam feitas alterações que não penalizem ainda mais o funcionalismo Gaúcho, e reiteramos que se o texto original for à votação, que nossos representantes votem contra.



MAIS NOTÍCIAS